Ultra Pixel Fórum
Seja bem-vindo ao Ultra Pixel Fórum Convidado
Registre-se e faça parte de uma legião !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Ultra Pixel Fórum
Seja bem-vindo ao Ultra Pixel Fórum Convidado
Registre-se e faça parte de uma legião !
Ultra Pixel Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

jQuery/JavaScript Quero Aprender [1]

2 participantes

Ir para baixo

jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Empty jQuery/JavaScript Quero Aprender [1]

Mensagem por Chongas Qua Out 24, 2012 3:45 pm

Olá e boa tarde futuros programadores! \o_ Eu sou o Pedobear, xD. Querendo aprender a programar javascript/jQuery mas não sabem por onde começar, por isso eu criei este tópico, estarei aqui explicando a lógica de programação e alguns pontos fundamentais para se tornar um bom programador, basta apenas que você tenha paciência para ler, irei criar um tópico pra cada pequeno tutorial para que tenhamos um debate em cada tópico sobre a aula, neste tópico iremos dar uma saboreada na linguagem e veremos a introdução, vamos começar?!

<h1>O que é Javascript?</h1>

Javascript é uma linguagem de programação feita para o desenvolvimento web criada pelo sumo programador Brendan Eich da Netscape, Brendan, visando uma interação maior entre as páginas web e seus utilizadores teve a brilhante ideia de criar essa poderosa e versátil linguagem no ano de 1995.

jQuery é a linguagem que vamos estudar aqui, mas porque? Porque jQuery é nada mais nada menos que Javascript numa versão mais fácil de se manipular e mais poderosa!

jQuery é uma biblioteca JavaScript cross-browser desenvolvida para simplificar os scripts client side que interagem com o HTML. Ela foi lançada em janeiro de 2006 no BarCamp de Nova York por John Resig.

<h1>Porque aprender Javascript?</h1>
Javascript atualmente é uma das linguagens que mais crescem no mundo! Acompanhada de C++, C# e Java. Ela serve tanto para uma personalização simples na aparência de um web site quanto para uma comunicação da página com o utilizado! É uma linguagem simples comparada as linguagens de desktop e em poucos dias vocês já estarão criando seus próprios códigos!

<h1>Pré-requisitos para programar em Js</h1>
Como toda linguagem de programação, você deverá ter os pré-requisitos concluídos para que possa aprender a programar, mas são coisas básicas, como:

  • Ter uma noção básica de HTML.
  • Ter uma noção básica de CSS
  • Ter uma noção básica de inglês

<h1>Adicionando jQuery as páginas da web</h1>
jQuery, como vimos, é uma biblioteca de Javascript então temos que fazer referência da mesma no web site. O web site da jQuery passa por muitas atualizações, mas atualmente(enquanto escrevo essa aula) estamos na versão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas então, como adiciona-la ao nosso site?

Chamaremos-a com a seguinte tag:
Código:
<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.8.2.min.js"></script>

Adicionando entre a tag
Código:
<head>
da página, exemplo:
Código:
<head>
<script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.8.2.min.js"></script>
</head>

Em breve a próxima aula...

Espero ajudar vocês. Wink
Chongas
Chongas
Fundador
Fundador

Alertas :
jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Right_bar_bleue

Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Empty Re: jQuery/JavaScript Quero Aprender [1]

Mensagem por Dr.Helper Qua Out 24, 2012 6:09 pm

Muito bom,Tópico Fechado !
Dr.Helper
Dr.Helper
Fundador
Fundador

Alertas :
jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Left_bar_bleue0 / 1000 / 100jQuery/JavaScript Quero Aprender [1] Right_bar_bleue

Mensagens : 83
Data de inscrição : 18/09/2012

https://ultra-pixel.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos